Firme em Meio às Turbulências

Ernesto Kraft
É preciso lidar bem com crises e frustrações para não ficar amargurado. Infelizmente isso acontece com muitas pessoas, inclusive cristãos: os problemas são mal resolvidos e eles saem dessas experiências amargurados e ressentidos.
Turbulências são comuns na vida. É o que nos aflige quando ocorrem infortúnios que nos perturbam. Elas podem causar desânimo e até amargura, levando-nos a culpar Deus pela nossa desgraça. Um exemplo disso na Bíblia é Noemi (Rt 1.19-21). O nome dela significa “amável”, e durante uma parte de sua vida ela de fato foi amável. Mas ela ficou amargurada depois de certas experiências, a ponto de pedir que as pessoas começassem a chamá-la de Mara (isto é, “amarga”).
Há muitos crentes que aparentemente estão muito bem. É o que expressam quando os cumprimentamos e conversamos com eles. No entanto, por dentro há muitos problemas. Um exemplo foi Pedro, o pescador que se tornou discípulo de Jesus. Imagino-o à beira do mar, lavando suas redes (Lc 5.2). Talvez as pessoas passassem e cumprimentassem: “E aí, Pedro, como estão as coisas?”. “Está tudo bem, tudo ótimo!” Por fora, aparentemente estava tudo normal, mas, por dentro, estava frustrado e cansado, pois tinha trabalhado a noite inteira sem apanhar um único peixinho que fosse. Assim acontece também na nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog