Transporte legal é tema de ação educativa do DMTT
Garantir transporte seguro e de qualidade à população de Parauapebas é umas das metas da Prefeitura de Parauapebas, que vem trabalhando no sentindo de mudar a realidade do sistema de transporte da cidade.
O primeiro passo para a mudança aconteceu no ano passado, com a criação da Lei nº 4.551, que regulamenta o transporte público da cidade.  No período de 10 a 24 de fevereiro, a Prefeitura, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), realizou a ação educativa “Transporte Legal é Transporte Seguro”, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população quanto ao transporte seguro.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito (Net), Milton Lima, o foco da campanha é a modalidade de táxi lotação não regularizada no município e, principalmente, a população que utiliza esse transporte ilegal. O coordenador diz que primeiro está sendo realizada a parte educativa, e em seguida serão aplicadas as penalidades.
“A expectativa é sensibilizar a população, pois a partir do momento que não tiver passageiro para essa modalidade de transporte não tem como continuar com o serviço”, finalizou o coordenador.
Usando diariamente o transporte coletivo da cidade, o vendedor José Oliveira disse que a ação é muito válida, considerando que pessoas precisam saber como anda a questão da regularização do táxi lotação.
“Tenho dificuldades para pegar van todos os dias, pois são sempre lotadas e rodam muito na cidade, mas prefiro, pois um dia já saí dentro de um táxi lotação devido ser irregular. Acho bom, mas só vou utilizar quando for regularizado”, destacou o vendedor.

Com a nova lei, quem for flagrado realizando esse tipo de transporte será enquadrado no artigo 83, pagará multa de 200 UFM (Unidade Fiscal Municipal) e terá seu veículo removido ao pátio do DMTT. Em caso de reincidência, as penalidades serão aplicadas em dobro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog