Fundação Vale volta a promover cursos de alimentação e saúde no Pará
O Programa de Educação Alimentar, promovido pela Fundação Vale em parceria com o Sesi, entra na sua terceira edição e volta a circular entre os municípios do Sudeste do Pará. A partir desta semana, Canaã dos Carajás sediará os primeiros cursos. O primeiro na Vila Bom Jesus e, o segundo, na Casa da Cultura da cidade. Cerca de 240 pessoas participarão das aulas.
Com o objetivo de estimular mudanças no padrão de saúde, promovendo um consumo alimentar mais nutritivo e saudável, o curso será novamente ministrado para merendeiras de escolas públicas, donas de casa, estudantes, grupos produtivos e microempresários ligados ao setor culinário, como donos de lanchonetes, restaurantes e doceiras.
Nas aulas os alunos aprendem a reaproveitar os alimentos integralmente por meio de receitas fáceis e rápidas. Cascas, sementes, folhas e talos de frutas e legumes, o que culturalmente é dispensado pela maioria dos brasileiros, passa a compor as receitas de bolos, tortas, doces e até massas. Desta forma, esta iniciativa busca estimular o consumo inteligente dos alimentos e garantir que cada pessoa aplique o conhecimento adquirido nas aulas, em casa ou no trabalho, e o replique entre familiares e amigos. Lívia Zandonadi, gerente de Saúde da Fundação Vale, destaca a importância de investir em ações como esta. "Uma boa alimentação e hábitos saudáveis são atitudes fundamentais para a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Por isso, entendemos que a educação alimentar é um importante eixo que deve ser desenvolvido junto às comunidades", reforça.

A Iniciativa de Educação Alimentar começa agora em março passando por Canaã dos Carajás, depois segue para Água Azul do Norte e Ourilândia do Norte, no mês de abril. No decorrer dos meses, o Programa passará por Tucumã, São Félix do Xingu, Marabá e Parauapebas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog