‘Dr. Francisco’ prega movimento em defesa do voto regional
Na condição de pré-candidato a deputado estadual para as eleições deste ano pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), do qual é presidente em Parauapebas, o médico Francisco Cordeiro Leite Segundo, conhecido popularmente por “Dr. Francisco”, defende um movimento junto aos demais pré-candidatos para orientar os eleitores a só votar em candidatos das regiões de Carajás, pois assim, caso sejam eleitos, eles ficam mais perto da comunidade.

O médico vem militando na política partidária em Parauapebas desde 2006, formando grupos e propondo melhorias na área da saúde. Foi candidato a vereador em 2008 e pré-candidato a vice na chapa do atual prefeito Valmir Mariano em 2012. Ele lembra que o PSDC já elegeu no município os vereadores Wolner Wagner em 2008 e Josineto Feitosa (hoje no SDD) em 2012.
“Dr. Francisco” é natural de uma cidade do interior do Rio de Janeiro, casado e chegou a Parauapebas em 2004. Ao longo desse tempo, ele presta serviço no hospital público de Parauapebas, no Hospital das Clínicas e em seu consultório médico particular, onde eventualmente tem prestado atendimento gratuito a pessoas carentes.
Ele diz que tem muitas propostas na área de saúde para a população do município, como a efetiva instalação da sonhada e esperada unidade do Instituto de Medicina Legal (IML), a conclusão da construção e aparelhagem do hospital regional, instalação do centro de homodiálise, salas de UTIs e transplantes de órgãos, tornando Parauapebas como um centro de referência na região e deixando de exportar pacientes para cidades como Tucuruí (PA), Araguaina (TO) e Teresina (PI).
Segundo o médico, o PSDC congrega em seus quadros médicos, empresários, trabalhadores, produtores rurais, portanto, todos os representantes de camadas sociais.
O pré-candidato revela que tem buscado apoio para sua candidatura também nos municípios de Eldorado do Carajás, Marabá, Tucuruí, Breu Branco, Rondon do Pará, São Domingos e São Geraldo do Araguaia, e outros das regiões sul e sudeste do Pará.
Ele observa que muitas pessoas novas estão surgindo no cenário político da cidade de Parauapebas, trazendo na bagagem ideias renovadoras, e com isso quem ganha é a população.

No Estado do Pará, a liderança maior do PSDC é Abraão Benassuly Neto, atual diretor-presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CDH-PA), e no país é José Maria Eymael, presidente da Comissão Executiva do Diretório Nacional do partido. (Waldyr Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog