Novo secretário de Defesa do Cidadão se mobiliza para estruturar órgão
Desde quando foi investido no cargo pelo prefeito Valmir Queiroz Mariano, no último dia 8 de janeiro, o novo secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Hipólito do Nascimento Gomes, vem se mobilizando para estruturar a repartição recém-criada para integrar a máquina administrativa do município de Parauapebas.
Hipólito Gomes tem 31 anos de idade, é casado, pai de dois filhos, natural de Imperatriz (MA) e chegou a Parauapebas há 17 anos, onde constituiu família e consolidou sua carreira profissional. O novo secretário é funcionário público municipal concursado e atualmente está em licença não remunerada.
Empresário há oito anos, Hipólito Gomes é formado em Contabilidade e Engenharia Civil e trabalhou no processo de implantação do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que fará parte da estrutura da nova secretaria.
Em declarações prestadas à reportagem, Hipólito Gomes revelou que ele tem corrido muito nos últimos 20 dias, dentro e fora da cidade, para estruturar a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, que vai agregar o DMTT, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), o Sistema de Videomonitoramento e a futura Guarda Municipal.
Com exceção da Guarda Municipal, que deve prestar serviço de segurança pública à população ainda no final deste ano, as demais instituições acima já funcionam em Parauapebas.
Segundo Hipólito Gomes, a nova secretaria municipal, por enquanto, ainda não conta com sede para abrigar toda sua estrutura, mas dentro de pouco tempo a repartição pública vai poder se estruturar e trabalhar em prol da segurança da população.
Uma das tarefas que tem mais recebido atenção do novo secretário de Defesa do Cidadão é o processo de criação da Guarda Municipal de Parauapebas, que precisa de publicação de edital para realização de concurso público para efetivação de 150 guardas municipais e o respectivo treinamento dos candidatos aprovados.

Como, infelizmente, o serviço público é muito burocrático, tudo isso leva um considerável tempo para ser efetivado legalmente. A previsão é que os 150 guardas municipais até o final deste ano estejam colaborando com as polícias Militar e Civil, no combate à criminalidade na cidade. (Waldyr Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog