Muita esperança para um novo ano
Estamos iniciando mais um ano. É muito bom poder olhar para trás e fazer uma retrospectiva do que vivemos, de como vivemos e do que aprendemos. Com certeza, se pararmos um pouco e tentarmos nos lembrar das experiências que nos marcaram desde o começo de 2013, chegaremos à conclusão de que o Senhor, o nosso Deus, esteve conosco todo o tempo. Ele esteve nos abençoando, fortalecendo, sustentando, mesmo nos momentos mais difíceis da caminhada. Ele também esteve, com o cuidado e atenção de um Pai tão carinhoso, satisfazendo os mínimos desejos do nosso coração: nós que temos aprendido a nos agradar dele.
Vivemos em um mundo bastante desanimador. No início de um novo ano, procuramos em vão por perspectivas de tempos melhores. Se analisarmos a situação internacional, se observarmos as dificuldades econômicas e o baixo nível moral dos povos, não há muitos motivos para esperar por momentos mais luminosos para este mundo.
Até mesmo é duvidosa a realização dos anseios que temos para nossa vida pessoal neste novo ano. E assim a sociedade vai perdendo a esperança. Esse é um dos maiores desafios da sociedade: encontrar a pessoa certa para a posição certa.
Em qualquer área que se pense, quer seja no mundo corporativo empresarial, no âmbito religioso ou no bojo da vida política, qualquer deslize que possibilite colocar alguém despreparado numa posição de comando produzirá resultados desastrosos.
Não tendo muita esperança no melhoramento das condições gerais, resta-nos somente uma alternativa: procurar a renovação individual das pessoas. É preciso encontrar um caminho que permita que você seja elevado acima das circunstâncias, de modo que esteja sobre elas e que elas até mesmo sejam controláveis.
Será que isso realmente é possível? Milhões de pessoas experimentaram tal transformação e obtiveram um fundamento inteiramente diferente para suas vidas ao aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal pela fé. Seus corações ficaram repletos de paz profunda e permanente, que não pode ser abalada por nenhuma tempestade em suas vidas.
Elas descobriram o segredo da alegria e da verdadeira felicidade, que consiste da confiança em Deus e da obediência a Ele, e obtiveram novo valor para suas vidas. Para elas, todas as coisas realmente "se fizeram novas"!
O apóstolo Paulo descreve essa maravilhosa transformação da seguinte maneira: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Co 5.17).
Também você pode começar o novo ano como uma nova criatura em Jesus Cristo! Então sua tranqüilidade e seu êxito na vida não dependerão mais das circunstâncias, pois você terá uma nova vida, que se manifestará em novos anseios e em novos rumos da sua vontade. Novas forças estarão à sua disposição! O "novo homem", nascido do alto pela fé em Jesus Cristo, poderá dar passos confiantes no novo ano.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog