Palmas sedia Congresso Brasileiro de Medicina
A cidade de Palmas (TO) sediou o 18º Congresso Brasileiro de História da Medicina e o 1º Congresso Tocantinense de História da Medicina. Os eventos aconteceram simultaneamente no período de 06 a 09/11, no auditório da OAB, em Palmas, sob a coordenação da Faculdade de Medicina do ITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos), responsável pela implantação da primeira do estado, em 1998, na cidade de Araguaína.

Tendo como tema central “Medicina e humanismo”, os congressos tiveram com objetivo provocar uma reflexão sobre a atividade médica, além de informar e promover debates, trocar conhecimentos e compartilhamento de experiências. O público-alvo foi formado de profissionais da saúde, historiadores, pesquisadores e estudantes de medicina e outras disciplinas relacionadas.
Os dois congressos foram presididos pelo fundador do ITPAC, Nicolau Esteves, médico e secretário municipal de Palmas.
O Congresso Brasileiro de História da Medicina acontece anualmente, sob a chancela da Sociedade Brasileira de História da Medicina, sempre num estado diferente.

Entre os participantes do congresso, conferimos as presenças dos estudantes de medicina Diogo Oliveira e Iago Oliveira, ambos filhos do conceituado médico ginecologista e obstetra José Roberto Bezerra, morador de Parauapebas. Os jovens afirmaram que os congressos foram além das suas expectativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog